21 de jan. de 2016

Resenha #16 A Dama da Meia-Noite - Tessa Dare

Olá Pessoal!


Faz tempo que não escrevemos uma resenha aqui no blog, mas temos um motivo bem forte para isso: estamos escrevendo tcc porque além de sermos amigas e parceiras no blog também somos colegas de faculdade e por essa razão não estamos com tempo para ler e resenhar outros que não sejam acadêmicos, por isso vão desculpando qualquer coisa.

Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?
Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças…
Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.
Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.

Minha opinião:
O livro resenhado de hoje é o terceiro da série Spindle Cove da autora de romances de época Tessa Dare, contando a história do Cabo Thorne e de Kate uma professora de música, neste livro aparece uma suposta família para a mocinha (já que esta pensa ser órfã) deixando-a muito apreensiva e indecisa sobre seus sentimentos pelo nosso herói.

Kate além de ser órfã e solteira tem uma marca de nascença de um lado de seu rosto que afasta os homens de si, mas Samuel não se importa nenhum um pouco com isso e ele inclusive a conhece de outros tempos só que esta não se recorda de onde exatamente o lembra.

O livro realmente provou ser bem melhor que o primeiro (o primeiro ainda não continua sendo o mais fraco da série pra mim) e tão bom quanto o segundo, ainda não decidi se este livro é melhor que o da Minerva e do Colin, mas realmente é um livro lindo que mostra uma história de amor entre duas pessoas solitárias que tiveram que passar por muitos obstáculos até conseguirem ficar juntos.
O livro sem dúvida nenhuma é digno de 5 estrelas e estou ansiosa par o próximo da série!






22 comentários:

  1. Ai meu Deus, que capa mais divaaa. Eu li apenas o primeiro livro da série e depois não dei continuidade por conta das muitas leituras atrasadas que tenho por aqui, mas com esta capa, já quero logo.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Menina corre logo pra ler essa série, ela é ótima!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Já tinha ouvido maravilhas sobre a série.
    Acho as capas lindas e o titulos muito atrativo, mas romance de época não faz meu estilo, e embora a personagem pareça muito engraçada, não faz meu tipo.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Uma pena David porque há muitos títulos interessantes por ai...

      Excluir
  3. Oi! Este livro é encantador e me diverti muito durante a leitura. Tomara que a Editora publique mais obras desta autora em breve.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Eu também espero Cida, tem uma outra série dela que é realmente muito boa!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Adorei a resenha, mas infelizmente não tenho vontade de ler o livro. Romance histórico não é o meu gênero favorito, sabe? Mas fico feliz que você tenha curtido o livro... :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler romances de época, mas tem sido lançados tantos que vem sendo muito elogiados que ando querendo mudar isso, sabe?
    Até comprei "O Duque e Eu" pra ver se me encanto pelo gênero.
    Adorei o blog, é minha primeira visita aqui e já estou seguindo.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina não perca tempo leia logo "O Duque e Eu" é lindo demais!
      Obrigada flor!

      Excluir
  6. Oie,
    não li este livro ainda, mas sou doida para ler. A capa é linda e só leio elogios sobre ele.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia o livro mas por voce falar que é digno de 5 estrelas vou conferir.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler trilogias ou séries, tenho um mal chamado ansiedade.
    Mas sempre vejo essas capas e fico babando, e gostei que você disse que nesse a história da up.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia essa série, mas a capa é tão maravilhosa e o enredo tão interessante, que me deu vontade de ler sim! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. é duro fazer tcc né? me encantei pelo titulo do livro, apesar de que pela resenha fiquei meio indecisa se já começo por esse mesmo ou me arrisco para ver se gosto dos anteriores.
    Meu blog Palavra sem Par

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas! Eu sei bem como é essa época de conclusão de curso da faculdade. realmente tudo muito corrido e louco. Só que eu usava os livros (sem ser os técnicos) para fugir do estresse, sabiam? kkkk Inclusive eu escrevi um livro nesse período de TCC também. Quando conto isso o pessoal acha que sou louca (mas sou mesmo), só que a leitura e escrita fora do técnico era minha válvula de scape! Sobre o livro ... parece ser uma obra maravilhosa. Quando uma pessoa sofre preconceito por algum defeito, tem que aparecer um ser fofo e lindo como esse protagonista, né? Deve ser muito fofo e agradável a trama. Quero ler...só que vou fugir do primeiro livro. kkkkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa... apesar do primeiro não ter sido tão bom rs Mas fiquei curiosa pelo segundo e por esse! Espero ter oportunidade de ler.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir