21 de nov. de 2015

Resenha #5 Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Olá pessoal , mas uma resenha de outro livrinho nacional que amei:

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Opinião:
Assim que li a sinopse do livro a primeira coisa que passou na minha cabeça foi: Cópia de O Diário da Princesa da Meg Cabot, e realmente a história de Marina lembra muitos elementos do sucesso americano, só que não é exatamente uma cópia, digamos que seja numa versão com um romance mais adulto.
A narrativa gira em torno de Ana (como no próprio título diz xD) que é uma estudante universitária de Direito de 20 anos que leva uma vida relativamente normal, tem um namorado, uma melhor amiga, mas a vida da moça começa a mudar a partir do momento que seu pai através de uma rede social se comunica com ela e revela ser sua filha e que é rei de um pequeno país na Europa chamado Krósvia e quer conhecê-la.
A moça entra num dilema, mas acaba deixando a mãe, o namorado e a amiga e parte para Krósvia para conhecer seu pai e o reino que este conduz. Lá ela conhece toda a família do pai e descobre pormenores do relacionamento passado deste com a mãe e também conhece Alex que é enteado do pai, lindo, mal-humorado e arrogante que logo de cara não gosta de Ana.
A história no geral é bem clichê mesmo, mas vale realmente muito a pena ser lida, e apesar de muita gente compara com a série de Meg Cabot (o que é praticamente impossível não fazer) há diversas diferenças também.
Gostei muito do livro, agora tenho que ler a continuação. Beijão!



38 comentários:

  1. Awwn!!! Esse livro tá na minha lista de desejados *.*
    Quero mt mt mt mt lê-lo em breve ;)
    Ótima resenha!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Olá... tudo bem??
    Já me falaram sobre esse livro lembrar O Diário da Princesa.... mas como não li nenhum dos dois não posso comparar rs... de qualquer forma pela sua resenha parece ser mesmo uma história fofa de se ler... um romance que dá pra você ler em uma tarde... ainda não sei se pretendo ler, mas eu curti a premissa. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana ^^
      A história é muito fofinha, tenho certeza que você irá amar!

      Beijos

      Excluir
  3. Claro que já li esse livro e amei <3 Suspirei e me diverti.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza ^^

      Que bom que leu e gostou, uma gracinha, né?

      Beijos

      Excluir
  4. parece um livro bem fofinho... adoro estes temas mesmo que chiquê... rsrsrsrs....

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pela resenha.
    Adoro clichês e estou com esse na minha lista de leitura para ler em breve.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica ^^

      Pra quem ama clichês é um prato cheio rsrs

      Beijão

      Excluir
  6. Eu quero muito ler esse livro pra saber em que difere com o da Meg.
    Realmente é impossível não associar um com o outro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Adoro o Diário da Princesa, então já tenho certeza que provavelmente vou gostar desse livro. Mais um pra lista infinita haha

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou dessas fãs do Diário da Princesa também. Já queria ler esse livro e pela sua opinião e considerações me interesse ainda mais!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que pra quem é fã da série da Meg Cabot é um belo livro a ser lido!

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que amorzinho *-*
    Quero muito ler esse livro!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá. Sempre vejo alguns elogios sobre essa série, mas nunca dei muita chance. Sinceramente acho que nao faz muito meu estilo.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    mesmo a história sendo clichê eu adorei! A amei a continuação tb rsrsrs
    Achei muito fofo!

    bjs
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^

      Que bom que gostou, preciso da continuação o quanto antes rsrs

      Beijão

      Excluir
  12. Oie =)

    Ah, me sinto uma ET por ser uma das poucas pessoas que não curtiu esse livro. Achei a protagonista insuportável e a história muito parecida com O Diário da Princesa. Infelizmente não conseguiu curtir, mas fico feliz que você tenha gostado ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^

      Muita gente não gostou justamente por compará-lo demais com a série da Meg Cabot, entendo sua posição.

      Beijos

      Excluir
  13. Olá!
    Não conhecia o livro, nem nunca ouvi falar da autora... Mas por ser clichê como você disse, acho que não iria curtir muito a história... sei lá, mas há muito "mais do mesmo", né?

    Ótima semana!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^

      Sim, tem muito clichê, tem gente que não gosta mesmo, te entendo.

      Beijos

      Excluir
  14. Essa já é a segunda resenha positiva que eu leio sobre esse livro e cada resenha a minha vontade de conhecer essa história só aumenta. Eu amei a capa e o enredo e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2015/11/resenha-do-filme-esperanca-o-final.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela ^^

      Que bom que gostou da resenha! A capa tão é estupenda!

      Beijão

      Excluir
  15. Eu quero muito ler esse livro. Essas histórias com princesas borralheiras que descobrem ser da realeza são muito legais e todo mundo comenta bem sobre esse livro!

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não é o tipo de livro que costumo ler mas parece ser bem bacana para quem curte essa temática. A capa é muito linda!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  17. Eu estou a um tempo namorando os livros desta coleção, mas ainda não li nenhum..
    acho muito a ver comigo a história, pelo menos pelas sinopses parece :)
    ótima resenha, só me aumentou a vontade de ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique ^^

      Se a sinopse tem tudo haver com você, então leia sem medo!

      Beijos

      Excluir
  18. Gosto bastante da escrita dessa autora , ainda não tive a oportunidade de ler Simplesmente Ana , mas com certeza esta na minha lista .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    Blog : http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro essa autora, mas ainda não tinha visto essa obra dela e simplesmente amei a resenha, já quero ler!

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir