20 de nov. de 2015

Resenha #4 Garota Online - Zoe Sugg

Olá pessoal, aqui mais uma resenha de um livro que eu li recentemente que por sinal é mais um livro Jovem Adulto. Ultimamente estou curtindo muito o estilo xD

Sinopse:
Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.


Opinião:
Antes de ler o livro li várias resenhas negativas sobre ele, tais como: tinha um enredo fraco, que era uma história previsível, que o final não tinha agradado e que os personagens eram sem graça, entretanto eu achei o contrário de tudo isso, adorei a premissa dele e julguei o mesmo muito fofinho e encantador.
A autora é uma youtuber inglesa muito conhecida, mas ainda não tinha ouvido falar nela (me senti vivendo numa bolha e assim que terminei de ler o livro corri pra me inscrever no canal dela rsrs). E a escrita é muito simples, de fácil entendimento e muito fluída e dinâmica.
A história gira em torno de Penny uma garota inglesa que não é nada popular na escola e que de forma anônima escreve num blog sobre o pseudônimo de Garota Online onde desabafa sobre os seus problemas diários e situações rotineiras.
Tudo começa a mudar quando sua mãe que trabalha organizando casamentos recebe uma proposta de organizar um casamento em Nova York, onde acaba conhecendo Noah, um garoto americano completamente carismático onde acabam por desenvolver um romance daqueles de arrancar suspiros de adolescentes.
Entretanto depois de voltar para a Terra da Rainha Penny acaba de descobrindo um certo segredo que Noah esconde dela que acarreta numa série de problemas envolvendo principalmente seu blog.
É melhor parar por aqui se não vou acabar soltando spoilers rsrs
Espero que tenham gostado da resenha e leiam também o livro, tenho certeza que não vão se arrepender.
Obs: O livro é o primeiro de uma série que com certeza vou acompanhar J



35 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro *-* ! Gostei da resenha :)

    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A premissa parece ser bem fofa. Se não fosse mais uma série, eu acompanhava
    Quando quero muito ler um livro, poucas vezes me deixo influenciar por resenhas negativas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!

      O livro é todo muito fofinho, confesso que as vezes me influencia quando é muita gente que fala mal, mas nesse caso resisti e li, valeu muito a pena!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Ele está muito bem organizado e está muito bonito!
    Não conhecia o livro Garota Online, mas já quero ler.
    Amei a sua resenha, ela me deixou com um gostinho de quero mais.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kênia, obrigada, ele ta começando agora :3
      Que bom gostou da resenha! O livro também é assim e por ainda que é o primeiro de uma série!

      Beijão

      Excluir
  4. Já vi este livro várias vezes, me parece bem divertido e uma leitura bem gostosa.
    Ótima pedida para as férias, rsrs

    Beijos,
    Mayara R. da Cruz
    mayeosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara ^^

      Sem dúvida nenhuma uma ótima pedida para as férias!

      Beijão

      Excluir
  5. Oii,
    Ah esse foi um daqueles livros que me conquistou pela capa, acredite.
    E ainda tem partes na Terra da Rainha, já me deixa mais animada.
    Acredito que é bacana ler resenhas negativas, também, de um livro...é quando me dá mais vontade de ler.

    Livros que só vejo com avaliação cinco/dez, fico deixando pra depois haha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana,

      Eu sempre procuro várias resenhas antes de começar a ler qualquer livro, sempre leio negativas e positivas, mas neste aqui 80% eram negativas rsrs

      Te entendo completamente

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, adorei sua resenha.
    Ja vi todo tipo de resenha desse livro e essa sua só me deixou ainda mais na curiosidade para ler.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Já vi tantas resenhas desse livro, positivas e negativas, que estou ficando ainda mais curiosa para ler e tirar minhas próprias conclusões. Ótima resenha!

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^

      Só digo uma coisa: leia, leia, leia e leia! não vai se arrepender!

      Beijão.

      Excluir
  8. Engraçado, comigo aconteceu justamente o contrário: eu sempre li resenhas positivas sobre esse livro e ele já está na lista de livros que eu preciso ler. Eu amei o enredo e a sua resenha e tenho certeza que vou amar essa história. <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriela ^^

    Agora espero que leia o livro, tenho que tenho certeza que vai te deixar mais leve.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Muitas pessoas me falaram(bem) desse livro.Gostei da sua resenha :)


    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Conhecendo o blog pela primeira vez e já estou seguindo :)
    Realmente já li resenhas negativas de livros e quando pego para ler eles eu me apaixono completamente pela história. Gosto de ler resenhas e conhecer a opinião das pessoas pelos livros, mas confesso que se a pessoa critica e eu gostei premissa dou uma chance para o livro, pois as pessoas tem opiniões diversas.
    Mas voltando para resenha, já tinha visto falar do livro e nunca tinha lido uma resenha dele e fiquei super curiosa por esse segredo do Noah.
    Assim como você, adoro livros jovem adultos, para mim são os melhores.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica ^_^

      Obrigada pela visitar e por seguir o blog, já estou seguindo o seu também!
      Você é uma fofa ^.^

      Bate aqui o/ , sou apaixonada pelo gênero

      Beijão, e volte sempre ;)

      Excluir
  12. Retribuindo a visita e já seguindo seu blog,que por sinal,tá lindo!
    Adorei a resenha,Parabéns


    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Li algumas resenhas sobre o livro, mas confesso que não fiquei a fim de ler ele.
    Embora a proposta seja boa.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esta é a primeira resenha que leio deste livro e fiquei interessada, parece ser mesmo uma estória leve e fofinha. Fiquei curiosa para saber qual segredo o personagem tem. Vou colocar na lista de leitura. >33<
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani ^^

      Sim, é uma história muito levinha e doce!
      O segredo dele me surpreendeu, hein? Coloque na lista sem medo ^^

      Beijão

      Excluir
  15. Olá!

    Já li esse livro e gostei! apesar dos clichês, a obra é fofa e cativa. Mas, infelizmente, não pretendo ler o resto da série. Ótima resenha, parabéns!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Às vezes é bom ler sem muitas expectativas, né?
    Eu também li muitas resenhas negativas sobre ele e apesar de você ter gostado, continuo certa de que não é livro para mim.
    Não sabia que era apenas o primeiro de uma série.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^

      Entendo sua posição, as vezes tenho dessas coisas rsrs

      Beijão.

      Excluir
  17. Oiee ^^
    Também li algumas resenhas que diziam que o livro é um pouco previsível, mas ainda assim acho que vale a pena,né? Parece ser divertido, mas eu não sabia que fazia parte de uma série. Estou tentando dar uma pausa nas séries :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh ^^

      O livro vale muito a pena! É clichê? é, mas vale muito a pena
      Não desista só porque faz parte de uma série :/

      Beijão

      Excluir
  18. Olá!
    Eu também só li resenhas negativas sobre esse livro, a sua foi a primeira positiva.
    Mas é uma série? Isso me desanima um pouco. Não estou na fase de ficar meses ou anos esperando para a conclusão de uma história.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra ^^
      É uma série sim, mas não desanima, tenho certeza que vale muito a pena acompanhá-la.

      Beijão

      Excluir
  19. Fiquei feliz em saber que você gostou. Eu também vi várias resenhas falando mal dele, mas saber que alguém gostou faz com que eu me sinta mais motivada a lê-lo.

    Já estou seguindo o seu blog também :)

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir